ONDE FICAR

ONDE COMER

COMPRAS

AGÊNCIA DE VIAGENS

GUIAS
   
PIATÃ - BAHIA


Piatã é um município do estado da Bahia  mais alto e frio da Bahia assim como de toda a Região Nordeste do Brasil, Com 1 280 metros de altitude, superando outros municípios serranos baianos como: Morro do Chapéu, Rio de Contas e Vitória da Conquista.


Piatã é a mais alta cidade serrana de todo o Nordeste (1180 m de altitude) e a mais antiga povoação da Chapada Diamantina, que fica num platô entre as serras da Tromba – um prolongamento das Serra da Mantiqueira, onde estão as nascentes do Rio de Contas e do Rio Machado – e do Santana, com sua capela do Senhor do Bonfim.

O povoamento começou em meados do século XVII com a descoberta, por garimpeiros, de minas nas Serras da Tromba e do Santana, o que atraiu grande número de aventureiros à procura de ouro e pedras preciosas.


Cachoeira Do Cocho



Cachoeira Do Patricio

A Cachoeira do Patrício tem 32 metros de altura e está cercada por matas ciliares e paredões rochosos. Suas águas geladas são um convite a um banho


Cachoeira Da Luz

A cachoeira da Luz é uma das belezas naturais do município de Piatã na chamada Diamantina

Foto: Jefferson Jean

Melhor Café do Brasil
A Bahia é o quarto maior estado produtor nacional de café, atrás de
 Minas, Espírito Santo e São Paulo, mas o café baiano do município de Piatã, na Chapada Diamantina, é o melhor do Brasil. O lote do produtor Cândido Vladimir Ladeia Rosa, da Fazenda Ouro Verde, foi o campeão do 10º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil – Prêmio Cup of Excellence, com 91,08 pontos do Júri Internacional. Minas Gerais e São Paulo conquistaram o 2º e 3º lugares, respectivamente. A Bahia também conquistou mais seis colocações entre os 26 finalistas.


 

 
Usamos Fontes e Referências de Pesquisas Para Nosso Site Clique Aqui.
Maranhão Turismo
 Piaui Turismo
 Ceará Turismo
 Rio Grande do  Norte Turismo
 Paraiba Turismo
 Pernambuco Turismo
 Alagoas Turismo
 Sergipe Turismo
 Bahia Turismo
Lençois
Mucugê
Palmeiras
Iraquara
Igatu
Vale do Capão
Piatã
Catolés