CHAPADA DIAMANTINA - BAHIA


LENÇOIS - BAHIA

MUCUGÊ - BAHIA

PALMEIRAS - BAHIA

IRAQUARA - BAHIA

IGATU - BAHIA

VALE DO CAPÃO - BAHIA

PIATÃ - BAHIA

CATOLÉS - BAHIA


Chapada Diamantina é uma região de serras situada no centro do estado brasileiro da Bahia. Faz parte do conjunto de serras e planaltos do Leste e do Sudeste do relevo do Brasil. Com a Serra do Espinhaço compõe uma vasta cordilheira em formato de bumerangue conhecida por Cadeia do Espinhaço, que se estende da Chapada, na Bahia.

Na região estão situadas as maiores altitudes da Região Nordeste do Brasil Chapada Diamantina as nascentes de quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. Estas correntes de águas brotam nos cumes, deslizam pelo relevo, despencam em cachoeiras e formam transparentes piscinas naturais, como milhares de Cachoeira na chapada diamantina.



Com Nota Alta em Segurança, Chapada Diamantina é Eleita Melhor Destino de Viagem No Brasil.


Com a nota 9,26 para a Segurança Pública, concedida por turistas brasileiros e estrangeiros, a Chapada Diamantina, na Bahia, foi eleita o melhor destino de viagem do Brasil. A pesquisa foi realizada pelo portal Melhores Destinos. Trilhas, cachoeiras, grutas, gastronomia e custo-benefício também foram avaliados pelos turistas.
 
Na região, o Comando de Policiamento Regional da Chapada realiza as operações “Paz nas Trilhas”, que monitora o percurso dos visitantes em Lençóis, no Capão, Palmeiras e outros locais, reforçando o patrulhamento nas zonas rurais.
 
Carros, motos e quadriciclos são utilizados pelos militares. O policiamento ostensivo na Chapada é garantido por três companhias independentes da Polícia Militar, por dois batalhões, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Chapada, Rondesp Chapada e Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Lençóis.
 
Já as ações de Inteligência são promovidas pelas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior, de Seabra e Itaberaba.


Foto: João Ramos/Setur-BA.
Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
     
Usamos Fontes e Referências de Pesquisas Para Nosso Site Clique Aqui.