ONDE FICAR
|
ONDE COMER
|
COMPRAS
|
AGÊNCIA DE VIAGENS
|
GUIAS |
RECIFE-PERNAMBUCO
O centro histórico da cidade é conhecido como Recife Antigo. Possui um grande número de construções do período colonial, belos prédios históricos, igrejas, museus e pontes, com destaque para a Mauricio de Nassau, além de marcos importantes.
O local possui uma boa conservação de seu patrimônio e a melhor maneira de conhecer é andar a pé. Comece pela Rua do Bom Jesus, depois siga para o Observatório Cultural Torre Malakoff, que descortina uma das mais bonitas vistas da cidade.
Para terminar, vá até o Marco Zero, à beira do rio Capibaribe, onde há concentração de pessoas, apresentações e o Centro de Artesanato.
Prédios históricos no Recife Antigo – Crédito: Bruno Lima – MTUR
Praia de Boa Viagem fica a apenas 5 km do Aeroporto Internacional do Recife e fica na área mais famosa da cidade, por isso há bons hotéis e pousadas nas proximidades. Maré baixa quando os recifes de coral criam uma barreira protetora na água.
Localizado à beira do Cais do Porto, é o local de fundação da cidade, onde fica o marco zero em Recife. É lá que começam a contar as distâncias do estado de Pernambuco. O local possui um belo conjunto arquitetônico ao seu redor e é bem movimentado por turistas.
Localizada na Ilha de Antônio Vaz, entre os rios Capibaribe e Beberibe, a Praça da República é uma das mais importantes de Recife,Na Praça da República estão edificados: O Palácio do Campo das Princesas (sede do governo estadual); O Teatro de Santa Isabel; O Palácio da Justiça e o Liceu de Artes e Ofícios de Pernambuco.
Em
2012, o Frevo foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da
Humanidade. É uma mistura da cultura africana e europeia, sendo que a
expressão popular encontra no Paço do Frevo, a sua casa.